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Postos de Combustível

A experiência de compra de um cliente passa por diferentes fatores presentes em um estabelecimento. É inegável que, assim como o excelente atendimento e a qualidade dos produtos, a comunicação visual no posto de combustível é fundamental para instituir uma conexão com os consumidores e maximizar as vendas.

 

Neste artigo, vamos abordar todos os detalhes sobre o tema para que você faça a implementação correta no seu negócio.

 

O que é comunicação visual
Para início de conversa, é importante deixar claro o que é a comunicação visual. E aqui a resposta é bem simples. Qualquer maneira utilizada para transmitir uma informação através de elementos visuais, se enquadra na definição de comunicação visual. É a expressão de ideias, conceitos, esclarecimentos, avisos etc., por meios não verbais.

 

No caso de uma empresa ou estabelecimento comercial, essa comunicação vai desde a identidade da marca, como o logo, até as sinalizações de segurança, passando por anúncios, materiais gráficos, entre outros.

 

Por que a comunicação visual é tão importante em um posto de combustível?
A experiência do consumidor, com qualquer tipo de marca, abrange um conjunto muito amplo de fatores. A percepção que ele tem, seu sentimento e identificação com determinada empresa, passam, entre outros aspectos, pela identidade visual que está sendo adotada.

 

Deixar as informações mais claras e criar uma condição visual atraente e agradável, favorece a interação do consumidor com o seu posto de combustíveis.

 

Consequentemente, isso facilita a retenção e fidelização de clientes. E é aí que entra uma das grandes vantagens para o seu negócio.

 

Uma comunicação visual correta favorece as vendas
Esse tipo de comunicação também é uma estratégia que possibilita um excelente retorno sobre o investimento.

 

Até porque, ao utilizá-la adequadamente, como aspecto determinante para aumentar a probabilidade de fidelização, as vendas se maximizam.

 

Imagine um posto de combustíveis — ou mesmo outro comércio — no qual as informações são confusas e o consumidor não consegue identificar os serviços e preços. A credibilidade do local vai por água abaixo. É preciso ser transparente para transmitir confiança.

 

Pode até ser que naquele momento, talvez por falta de outras opções, o motorista abasteça ou utilize os serviços do posto. Mas, por desleixo, se perde a oportunidade de estabelecer um diferencial que poderia assegurar a conquista de um cliente fiel.

 

A fidelização gera compromisso e transferência de valor, que vão resultar em mais vendas. E uma boa comunicação visual será sua aliada na obtenção desses resultados.

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